Lançamentos

Slider(2)


 Finalmente temos o orgulho de lançar nossa primeira reedição pelo selo Record Collector Brasil & Selo180!

O único álbum do grupo The Galaxies, lançado originalmente em 1968, finalmente ganha a sua primeira e única reedição oficial. O disco é um dos mais raros do rock brasileiro, sendo procurado por colecionadores de psicodelia sessentista em todo o mundo.

O The Galaxies surgiu no circuito do rock de garagem paulista da década de 1960 com uma formação singular: os brasileiros Zeca de Aquino (bateria), Alcindo Maciel (baixo), a americana Jocelyn Anne Odams (vocal e maracas) e o inglês David Charles Odams (guitarra e vocal). Distanciando-se da Jovem Guarda, o grupo buscava influências em nomes como Yardbirds, Rolling Stones e Animals para alcançar uma sonoridade psych com matizes verdadeiramente tropicais, sendo uma das bandas nacionais mais singulares da época.

Apesar de ter ganho uma versão parcial (com apenas 8 faixas) e pirata em vinil de 10 polegadas no início dos anos 2000, a nova reedição é destinada para colecionadores preciosistas. Além de resgatar o álbum na íntegra, com todas as 12 músicas, conta ainda com duas faixas bônus completamente inéditas, extraídas de um acetato fornecido pelo baterista Zeca de Aquino.

O disco ganhou prensagem 180 Gramas, com corte em DMM (Direct Metal Mastering) no Leste Europeu. A arte de capa e contracapa foram mantidas exatamente iguais a edição original de 1968, para atender aos colecionadores mais exigentes. Completando essa edição limitada (são apenas 500 exemplares, sendo que 90 promocionais que não serão comercializadas), o LP conta com um encarte bilíngue (português/inglês) trazendo a história da banda, o processo de produção da nova versão, além de fotos raras.

Ainda inédito em CD, The Galaxies está sendo relançado numa parceria entre os selos Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico, parceria esta que inicia com pé direito e já tem agendada as edições (sempre em vinil) do mítico album Vida & Obra de Johnny McCartney do Leno, Isto Aqui Não è Woodstock, inédito em LP do Raul Seixas e a discografia da banda Uruguaya Los Shakers!

Lado A
01 – Hey
02 – Cant Judge a Book by Looking
03 – Orange Skies
04 – Im Not Talking
05 – Aint Gonna Lie
06 – Linda Lee
07 – Happy Toguether *unreleased track

Lado B
01 – Mellow Yellow
02 – Concrete and Clay
03 – Que Vida
04 – How Does That Grab You Darling
05 – Slow Down Baby
06 – Farmer John
07 – Hey *unreleased outtake

Vendas Online:

Record Collector

Selo 180


 CD MELOSO – Abril de 2015

Meloso-Capa do CD

Zeca Aquino, músico e compositor, lança seu CD “Meloso” (de músicas românticas) e dividirá o palco com Michel Freidenson, Lula Barbosa, Norival D’Angelo (baterista do Rei), Renato Porcelli e Fares Junior (Juninho). Participaram do CD a dupla “Edson e Hudson” que possivelmente poderão estar presentes na apresentação. Zeca lança seu oitavo CD e já dividiu parcerias com Ivan Lins, Seu Jorge, Mauricio Manieri, Lula Barbosa, Rappin Hood, Vitória Maldonado, Marcia Salomão, Lucila Novaes, Beto Hora e, por último, com a dupla Edson & Hudson, que atualmente gravaram a música “Paixão é difícil de explicar”. Foi segundo lugar no festival universitário da canção da extinta “TV Tupi”, em 1973, com a canção “Toada”. Lançou o CD “A casa de Dom Ignácio”, juntamente com Lula Barbosa, em prol da casa do mesmo nome (João de Deus), Abadiânia – GO, que teve a participação do “Seu” Jorge na música “O Tempo” ( quarto milheiro ).

Além dos CDs citados, há também “Minha História”, gravado ao vivo no Tom Jazz, em São Paulo, Brasil, bem como o CD homônimo “Rockfeller”.

O CD “Músicas de A a Zeca Aquino” destinou a renda à Associação Cruz Verde. Foi músico das bandas Álamos, Galaxys,Beatnicks e Rockfeller. Parceiro de Arnaldo Antunes, Michel Freidenson, Benê Chiaradia, Cau Pimentel, Renato Zanuto, Lula Barbosa, entre outros.

O Desembargador Xavier de Aquino, como conhecido no meio jurídico, só grava e, excepcionalmente, faz shows, diante de sua apertada agenda, em benefício de instituições beneficentes sem nenhum fim lucrativo, tais como Cruz Verde (que cuida de crianças com paralisia cerebral ) e Casa de Dom Inácio ( João de Deus ) em, Abadiânia-Go.

Siga Zeca Aquino nas Redes Sociais!